o7aFq7T-e1630WZf1sKSsueL2oFeiQ6xnmQ7wKkc6Ts.jpg

Casais descolados têm celebrado a união em estilo que une hippie, boêmio e vintage, e que invadiu a moda e os casamentos numa releitura mais chic.

 
Muitas pessoas já ouviram falar no Boho Chic, mas poucas sabem exatamente quais são as características que o definem e o que o termo significa. Em geral, o tema é envolvido por uma estética repleta de detalhes e inspirações, adaptando e reutilizando coisas antigas para dar um ar mais rústico ao ambiente, porém com um toque sofisticado. O termo é bastante conhecido no mundo da moda, mas, vem conquistando seu espaço na decoração dos casamentos desde o ano passado. As cerimônias neste estilo tem a intenção de criar um cenário bem livre, misturando cores e materiais vintage.
 
Uma das principais características do casamento neste estilo é a escolha do espaço e do horário. Normalmente, o tema tem uma forte ligação com a natureza e é indicado para cerimônias no campo e de preferência no fim da tarde. Porém, seja em ambientes fechados ou abertos, há a possibilidade de conseguir o resultado desejado. Não tem regra, atualmente decoradores transformam qualquer espaço. Seja aberto ou fechado, é possível fazer uma decoração Boho Chic.
Além do espaço, a decoração do casamento é fundamental para que remeta ao estilo escolhido pelos noivos. “Na decoração Boho Chic reutilizamos peças antigas, lembranças de família, profusão de cores e padrões. O resultado é uma decoração charmosa, aconchegante e despojada. Incorporando um pouco de vários estilos como Hippie, boêmio, vintage e folk. É a arte de combinar o inusitado, o ousado e descontraído.
 
 

A assessora de eventos Camila Relva conta que é necessário ter um olhar cuidadoso para não sair da proposta do casamento. “O ideal é que a pessoa evite tudo o que saia desse tema, um estilo muito princesa no vestido, decoração com muita prata, candelabro, enfim, tudo o que fuja do rústico “organizado/bagunçado” que é o Boho Chic.”
 
Segundo ela, algumas peças também são indispensáveis para compor um look completamente boho, ”Para a noiva, é indicado vestido fluído, sem cauda ou uma bem curta e sem véu. Pode-se até mesmo pensar em um vestido de crochê, por exemplo. Para o noivo, o ideal é que seja um terno mais claro, ou calça clara, camisa e colete, ou camisa e calção com suspensório e gravata borboleta.”, afirma. Já, para as madrinhas, os vestidos fluidos, com estampa, ou lisos, mas todos em tecidos leves e sem brilho são as melhores opções. Para deixar as daminhas impecáveis a sugestão é apostar em vestidos de crochê ou de algodão com bordadinhos floridos. E, para os pajens, calça de sarja, camisa e suspensório ou até mesmo bermuda e suspensório.
 
“Para os convites, a dica é apostar em acabamentos rústicos, ou até mesmo em envelopes forrados de tecidos, em renda mais delicada ou uso de cordões de couro são ótimas opções”, explica Camila.
 
As lembrancinhas do casamento também podem seguir a mesma leveza da decoração e do ambiente, materiais mais rústicos e personalizados têm tudo a ver com o tema e são ótimas opções. “Não existe uma lembrança específica, afinal, trata-se apenas do estilo que será usado no casamento e não uma festa temática. Mas rasteiras, mudas de flor em vasinhos rústicos, por exemplo, são ótimas opções”, ressalta a assessora.
 
A dona da Etiquette – Boutique Du Mariage, Tatiana Gil Benvenuto conta que a maquiagem e acessórios da noiva também têm que seguir a mesma leveza da festa e do seu vestido.
 
“Para as noivas a sugestão de acessórios são flores, naturais ou não, pérolas e até mistura de fios de cristais, num penteado mais despojado e, em grande parte das vezes, solto. Os véus podem estar presentes, mas geralmente é um tule liso, mais lânguido, combinado com os vestidos que são mais fluidos, ou então são presos em toda a cabeça já dando a ideia de um arranjo.”
 
Segundo Tatiana, o noivo, as madrinhas, os padrinhos e as daminhas também merecem uma atenção especial na hora de escolher os acessórios para a ocasião. “Para noivos e pajens, as gravatas borboletas e suspensórios são os mais indicados, além disso, pode-se apostar em cores diferentes para deixar o look ainda mais despojado. Uma florzinha na lapela do noivo é uma ótima opção. Para o cabelo das daminhas, prefira as florzinhas menores como as gipsofilas.”, conclui.
 
É importante ressaltar que como todo estilo de casamento diferente, o boho chic deve ser realizado com muito cuidado e atenção para alcançar o resultado desejado, um ambiente leve e despojado e, principalmente, que combine com o estilo do casal. Sem esquecer de sempre pesquisar bastante sobre o tema e buscar profissionais capacitados para realizar o evento.
 

Comment