O pedido de casamento é um momento único e com certeza muito especial. Mas, com o pedido aceito, muitas preocupações começam a invadir a cabeça da noiva quegeralmente não sabe nem por onde começar. Uma das primeiras decisões a se tomar é: onde? Com a agitação e entusiasmo do momento, muitas noivas acabam se preocupando mais com o visual dos espaços do que com os detalhes que, no fim das contas, fazem toda a diferença e podem até estragar seu grande dia. Por isso, separamos algumas dicas importantes que as noivas devem estar atentas antes de escolher o local para o casamento.
 
#1. Estilo da festa de casamento
Antes de começar a “grande busca” é necessário definir o estilo do seu casamento. Se será grande, pequeno, se a cerimônia será no mesmo local ou na igreja, enfim... tudo tem que ser bem pensado. E para isso funcionar, você precisa ter em mãos a lista de convidados, pois com esse número você terá uma direção ao procurar os locais ideais. O seu número de convidados é que vai começar a determinar a localização do evento.
 
#2. Tamanho e Conforto
Após a lista de convidados em mãos, a primeira coisa que deve ser levada em consideração quando se procura um lugar é se o local escolhido comporta de forma confortável todos os seus convidados. Afinal, não há nada mais constrangedor do que escolher um lugar pequeno onde não caiba todos os convidados e nem um lugar enorme que vai parecer vazio com poucas pessoas. Se a sua lista tem 200 pessoas, o ideal é um salão que comporte até 300, assim seus convidados e os profissionais que irão trabalhar na festa poderão circular livremente.
 
#3. Acesso ao local
Apesar de a noiva ser o centro das atenções nesse dia, os convidados são muito importantes também, por isso, certifique-se que o local escolhido é de fácil acesso. Independente da distância, as vias devem ser bem sinalizadas para que os convidados não se percam ou cheguem atrasados e percam a celebração.
 
#4. Serviços adicionais
Alguns locais oferecem uma equipe de trabalho própria (equipe de limpeza, seguranças, bombeiros), bem como os móveis (Lounges, mesas e cadeiras). Ao visitar o lugar, tire todas as dúvidas sobre o que é oferecido em contrato e quais são os serviços adicionais para não ter surpresas no dia.
 
#5.Taxas: Tanto as taxas obrigatórias quanto as que os fornecedores pagam para o espaço, são super importantes, pois é um gasto que na qual não contamos, mas que é um grande impacto no orçamento final. Alguns locais cobram até 10% sobre os serviços prestados de fornecedores terceirizados, ou seja, que não são fornecedores do espaço contratado.
 
#6. Energia
Ainda falando sobre os serviços adicionais, em alguns espaços os geradores de energia não estão previstos em contrato e, por isso, devem ser locados separadamente, pois eles são essenciais. Além de o equipamento ser obrigatório, é de suma importância não esquecer esse detalhe, afinal você não quer que uma queda de energia acabe com a sua festa, não é mesmo?
 
#7. Infraestrutura
Muitas pessoas, ao visitar um espaço, não se lembram de checar também os locais de acesso restrito como a cozinha. É muito importante pedir para olhar esses locais na hora da visita, pois só assim você poderá ver realmente como é a estrutura (espaço, pias, torneiras, iluminação, portas, ventilação) e claro, da higiene do local. O mesmo vale para os banheiros. É imprescindível que eles estejam em boas condições.
 
#8. De olho no relógio
Antes de assinar qualquer contrato, esclareça muito bem a questão dos horários. Lembre-se que o espaço não pode reservar somente o tempo da festa. Desde o horário de chegada dos fornecedores até a retirada dos mesmos devem estar incluídas no contrato.
 
#9. Lugar ideal
A escolha do espaço é a de fato a mais importante e o local ideal é aquele que ao entrar, a noiva sente aquele frio na barriga e já se imagina casando ali. Mesmo que pai, mãe, madrinha, enfim não goste, o mais importante é a noiva se sinta bem e imagine a comemoração nesse local.
 
#10. Política de cancelamento
O ultimo ponto, mas não menos importante é verificar todas as condições de cancelamento do contrato. Ninguém pensa que algo pode acontecer a ponto de um casamento ser cancelado, mas é sempre melhor prevenir do que remediar. Por isso, antes de assinar, confira também todas as cláusulas e tire todas as dúvidas, assim o risco de alguma coisa não planejada acontecer é menor.

Comment