3 razões para investir em Marketing Social em 2019

Comment

3 razões para investir em Marketing Social em 2019

Não tem mais jeito, chegou a hora de dar adeus para 2018 e começar a olhar para 2019 com olhos de quem deseja alcançar grandes resultados. A premissa para o sucesso é um planejamento bem executado e o marketing se torna uma peça estratégica para alavancar sua operação.

1) Tendência

A grande aposta para o próximo ano está no Marketing Social. Ou seja, a ideia de que marcas se aproximem de questões sociais latentes na esfera de políticas públicas. Para os consumidores, não basta mais ser apenas um rostinho bonito no mercado, mas que as marcas apresentem seus respectivos posicionamentos para que o público a compreenda de forma mais profunda e se identifique com seu produto.

2) Os números

O números são claros e, de acordo com a Infobase, sete em cada dez consumidores esperam que as marcas invistam no terceiro setor. Entre os entrevistados, 63% pensam que os anunciantes devem se dedicar mais em implantar mudanças diante de injustiças sociais. Exemplos como o combate a pobreza, igualdade de gêneros e sustentabilidade lideram entre eles. A razão para investir? 87% dos entrevistados declararam que levam em consideração a reputação da marca no momento da compra e 89% afirmam que a comunicação da marca gera engajamento.

3) Mais do que propaganda

É claro que o Marketing Social não pode e nem deve vir acompanhado apenas de um belo discurso. A ideia é que marcas, a partir desta aposta, se alinhem a alguma causa e se reestruturem para que possam, de fato, viver essa mudança. Se desejam falar sobre sustentabilidade, que processos internos podem ser aprimorados para que se reduza a produção de poluentes ao meio ambiente? Em 2019 será preciso repensar e melhorar para atrair clientes.

4) Eventos e engajamento

Existem muitas formas de gerar impacto para a sociedade e para o público. A experiência presencial é uma das mais importantes dela. Em um universo de trocas quase completamente digital, estar presente e gerar diálogos em ações em prol de causas relacionadas ao bem comum se torna uma tacada de mestre.

Através de um evento corporativo é possível propor, de forma direta, que o público coloque a mão na massa em uma razão especial. É possível propor seminários, congressos, workshops, palestras, feiras, entre outros formatos que reúnam expertises em busca de avanços e contribuições para causas sociais.

Uma marca de cosméticos, por exemplo, pode realizar workshops que empoderem mulheres através da beleza e incentivem a busca pela própria identidade. Em suas campanhas, por exemplo, incluir diferentes tipos de corpo e cores, para que mulheres reais se sintam representadas. O céu é o limite para quem deseja mudar e está a procura de dias melhores para todos, sem exceção.

Para 2019, acredite! A sua marca pode ajudar a mudar o mundo. Agora que você já sabe tudo sobre treinamentos corporativos, chegou a hora de dar um up para sua equipe e o Jardim Leopoldina ajuda nessa jornada. Solicite aqui um orçamento e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Comment

Casamento Bruna e Avelino | DIY para noivas

Comment

Casamento Bruna e Avelino | DIY para noivas

Durante a busca por referências de casamento, é comum que, mesmo as noivas mais básicas, se enamorem pelas personalizações. Conhecidas como “DIY”, a expressão vem do inglês “Do It Yourself”, que significa “Faça você mesmo”. Famosas no Pinterest e Instagram, o segredo, nesses casos, costuma se esconder por trás dos detalhes mais delicados, feitos a mão. São bordados, símbolos e gravuras que, apesar de pequenos, tornam histórias mais reais através da decoração.A ideia aqui é que os noivos coloquem a mão na massa e façam a festa ter a cara do casal!

Para iniciar os trabalhos é só reunir todo material e iniciar os testes com antecedência. Não vale querer fazer tudo na semana do casamento, ok? Uma dose extra de habilidade e talento sempre se tornam benefícios e foi com estes atributos específicos que uma noivinha do Jardim Leopoldina surpreendeu a todos.

No casamento Bruna e Avelino, em todo canto era possível encontrar uma delicada surpresa. Dos convites dos padrinho, plaquinhas, menu, site, kit toalete, lembrancinhas e até um bordado em tecido, tudo foi pensado e executado pelas mãos da própria noiva, que topou contar um pouquinho de sua experiência para o Blog do Jardim Leopoldina.

Coragem e talento

Arquiteta e super detalhista, Bruna contou que logo de cara percebeu que gostaria de por a mão na massa para organizar a festa. A noiva afirma ser muito criteriosa com suas ideias e então fez deste zelo a inspiração para criar seus próprios sonhos. “A melhor parte, sem dúvida, for ir curtindo cada preparativo do casamento de forma única. Se pudesse, viveria tudo de novo”, comenta com a voz embargada e orgulhosa.

Os convites

O primeiro passo para desenvolver o convite, segundo ela, foi a definição de um símbolo para o casamento. Escolheu o alecrim, erva mediterrânea que representa a fidelidade e amor. Tomada a decisão, foi iniciada a fase de testes em sua própria impressora, 6 meses antes do casamento. O resultado ficou de tirar o fôlego com o custo de, acredite se quiser, R$ 6,00! Além de ser uma opção super personalizada, DIY ainda é uma ótima forma de se economizar.

O bordado

Um mês antes do casamento é esperado que os noivos estejam ansiosos e que os últimos detalhes estejam sendo verificados, não é mesmo? Nada disso. Um mês antes do casamento Bruna resolveu aprender a bordar. Tirou de letra! Sua primeira obra se tornou parte da decoração do casamento e conferiu um charme artesanal ainda mais único a mesa de entrada. Não havia quem não reparasse e perguntasse para a produção quem havia preparado tudo aquilo.

Dicas para as noivas

Quer dar o seu toque especial no seu casamento? O conselho de Bruna é: mantenha a calma! Não se sinta obrigada a improvisar, faça testes dentro de um tempo hábil e curta seu momento. Não foi tudo que a Bruna tentou fazer que deu certo e, quando isso acontece, não há problema algum em pedir ajuda de profissionais. O importante é que o casamento traga sua identidade e tenha a cara do casal.

Prontos para começar os preparativos para seu grande dia? Além de uma linda apresentação do convite, o espaço do seu evento também fará toda diferença aos olhos de seus convidados. Conheça o Espaço Jardim Leopoldina, você vai se encantar! Solicite agora um orçamento.

WhatsApp Image 2018-12-05 at 4.05.45 PM.jpeg
WhatsApp Image 2018-12-05 at 4.05.34 PM.jpeg
WhatsApp Image 2018-12-06 at 6.08.03 PM.jpeg

Comment

Treinamentos corporativos: o porquê investir

Comment

Treinamentos corporativos: o porquê investir

Com que frequência você tem participado de treinamentos corporativos? A prática faz parte da rotina de grande parte das empresas que se destacam em seus respectivos segmentos, sejam elas pequenas start-ups ou imensas multinacionais. Inseridos em mercados cada vez mais transformadores e colaborativos, a informação tornou-se recurso fundamental para o aprimoramento de habilidades humanas. Mas, qual será a melhor forma de transmiti-la ao seu time?

A prática e o tempo

Seja para apresentar um novo projeto ou aprimorar a execução de um. É importante, de tempos em tempos, deixar a rotina corporativa e mergulhar em conceitos que são a base de um bom trabalho. Ao longo do dia a dia, é praticamente impossível que gestores encontrem tempo para orientar suas equipes de forma detalhada. Entretanto, periodicamente, faz parte do papel de uma liderança moderna fazer apontamentos mais precisos sobre as funções, processos e pontos de melhorias da sua equipe. Correções básicas podem ser até feitas com um bom bate papo no escritório, é verdade. Mas a educação, de fato, se dá em outros espaços através de atividades guiadas e específicas.

Work hard, play hard

Assim como no futebol, não adianta você ter só o melhor jogador. É preciso que ele esteja treinado e devidamente integrado ao restante da equipe. No mundo corporativo a lógica aplicada por especialistas em RH é exatamente a mesma. Profissionais que são treinados de forma assertiva e com uma periodicidade determinada tendem a apresentar melhor desempenho não só em suas atividades objetivas, mas também de forma integrada. O benefício retorna diretamente a empresa através de resultados cada vez maiores e que passam a ser metrificados objetivamente. Além disso, o ambiente de aprendizado torna-se muito mais positivo e otimista para o desenvolvimento de pessoas.

O case Grupo Nove Eventos

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o porquê treinar o seu time, chegou a hora de falarmos sobre os melhores métodos aplicados dentro da Nove Eventos, o grupo que engloba o Jardim Leopoldina:

1) A escolha de um mentor

O treinamento de uma equipe deve cumprir necessariamente dois objetivos: educar e inspirar. Por este motivo, a escolha do nome mais adequado para cumprir este papel fará toda a diferença no seu resultado final. Por aqui, o nome escolhido para o nosso último treinamento comercial foi o do nosso CEO, Marcelo Politi. Ele foi diretor da rede de hotéis Sofitel, do Grupo Accor, do Hard Rock Café e da T4F, maior empresa de eventos de entretenimento da América Latina. Ao longo de sua carreira treinou mais de 1.000 profissionais das áreas operacional e comercial. Ou seja, o background do executivo era perfeito para o treinamento de profissionais que buscam comercializar eventos transformadores e que se tornam verdadeiras experiências para quem tem algo a dizer.

2) O poder das perguntas

O segundo passo para um treinamento de sucesso é estimular o poder das perguntas em seus participantes. Elas são ferramentas fundamentais para compreender sua equipe, clientes e  o universo ao nosso redor. Que tal fazer do ambiente de treinamento um terreno fértil para novos pensamentos e ideias? Além do uso interno deste recurso, ele também pode se transformar em uma ferramenta poderosa de vendas. No Grupo Nove Eventos as perguntas também são materiais de trabalho e fazem parte do olhar oferecido a cada cliente, desde o primeiro contato.

3) Prepare materiais úteis

Não adianta se apegar apenas aos slides e materiais gráficos. O treinamento precisa ir além das paredes do centro de convenções e fazer parte da vida de cada profissional. Prepare flashcards, vídeos curtos e materiais digitais que possam ser consultados com facilidade durante a execução de cada trabalho. O que não é visto, não é lembrado!

4) Mergulhe no processo

A teoria é sempre bem vinda, mas não há nada como poder visualizar na prática os pontos a serem melhorados. Durante um treinamento produtivo é preciso reservar um tempo para colocar a mão na massa. Chegou o momento de prender através da experiência coletiva como melhorar. Que tal utilizar materiais antigos da própria companhia para visualizar estes pontos de melhoria? Lembrando sempre que a educação prática não precisa expor nenhum profissional. Por isso, utilizar exemplos neutros de análise coletiva é um caminho mais diplomático para educar on the job.

Mostre a sua voz

Agora que você já sabe tudo sobre treinamentos corporativos, chegou a hora de dar um up para sua equipe e o Jardim Leopoldina ajuda nessa jornada. Solicite aqui um orçamento e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Comment

Dicas para Lista de Convidados do seu casamento

Comment

Dicas para Lista de Convidados do seu casamento

Já tem ideia do número de convidados do seu casamento? Não tem como escapar. A pergunta faz parte do pacote básico de decisões iniciais e fará toda diferença para definir o orçamento da festa e escolher um espaço que comporte o seu sonho.

Ao longo da vida, muitas vezes, passamos por tantos lugares e conhecemos tanta gente querida que parece injusto não convidar a todos para brindar um dia tão especial. No post de hoje o Blog Tudo Sobre Eventos te ajuda a passar por essa etapa fundamental de forma tranquila. Confira:

O valor dos números

Não tem jeito, os números refletem de forma direta no orçamento da sua festa. Isso acontece porque muitos dos serviços são contratados de acordo com o número de pessoas: espaço, buffet, bar, número de convites, doces, lembrancinhas, ufa! Determine um número máximo de convidados desde o primeiro momento. Essa é a melhor forma de conseguir estabelecer as prioridades entre os convidados depois.

Faça uma relação por  categorias e grupos

A melhor forma de não esquecer ninguém é criar listas divididas por categorias e grupos. Por exemplo, para família é possível pensa primeiramente no primeiro núcleo familiar (pai, mãe, irmãos e avós), depois, o restante da família.  Na lista dos amigos, pense primeiro naqueles que você mais convive, depois nos amigos de infância, da faculdade e assim por diante. Faça o mesmo para selecionar colegas de trabalho e lembre-se sempre de deixar espaços equivalentes para as duas partes do casal, ok? Evite brigas e surpresas. Também é importante deixar alguma margem para novos convidados – você com certeza fará amigos ao longo de um ano.

Faça perguntas para si mesmo

“Eu entrei em contato com essa pessoa nos últimos seis meses”? “Com que frequência nos falamos”? “Eu esperaria um convite desta pessoa”? Perguntas simples podem te ajudar na hora de criar critérios para convidar ou não alguma pessoa. Seja sincero consigo mesmo – essa é sempre a melhor escolha.

Jogue aberto com seus pais

Em famílias mais tradicionais, é comum que os pais queiram dar o famoso “pitaco” na lista de convidados. A melhor dica é para, de forma cordial, determinar alguns limites. Por exemplo, combine com os seus pais que cada um tem direito a um determinado número de convidados. A festa é dos noivos e serão vocês que darão a palavra final.

Prontos para convidar as pessoas mais queridas para o grande dia? Além de uma linda apresentação do convite, o espaço do seu evento também fará toda diferença aos olhos de seus convidados. Conheça o Espaço Jardim Leopoldina, você vai se encantar! Solicite agora um orçamento.

Fotos: Jair Leite Fotografia

Comment

O que é Endomarketing? | Eventos Corporativos

Comment

O que é Endomarketing? | Eventos Corporativos

Eventos corporativos podem ser grandes aliados no engajamento do público interno de uma empresa. Por este motivo, grandes empresas têm investido em estratégias de endomarketing – eventos planejados especialmente para seus funcionários, sejam reuniões para comemorar um resultado positivo, palestras motivacionais ou festas de confraternização.

Os resultados dessas ações, ao longo do tempo, são colaboradores que se sentem mais felizes em seus trabalhos e dispostos a atuar como verdadeiros aliados do negócio. Trata-se de um relacionamento em que as duas partes ganham. Afinal, funcionários motivados, além de pensarem no seu próprio desenvolvimento profissional, sentem-se responsáveis pelo sucesso dos negócios, o que reflete positivamente nos proventos da empresa.

Investir em eventos corporativos é, então, uma estratégia de crescimento. Confira agora quais se encaixam no perfil da sua empresa:

Celebre os bons momentos

Uma meta cumprida, o aniversário da empresa ou a celebração de fim de ano. Bons momentos não devem passar em branco. São diversas as ocasiões especiais que podem ser comemoradas em formatos que vão de pequenos encontros à grandes festas. Na verdade, o tamanho do evento não costuma importar tanto – aqui o que vale é a sua recorrência. Pequenas confraternizações realizadas durante o ano geram reações internas mais positivas do que um único megaevento.

Motive seu time

Uma das funções do endomarketing é incentivar colaboradores a se desenvolverem. Para essa finalidade existem eventos motivacionais como palestras, workshops e treinamentos. O investimento em capacitação, além de desenvolver profissionais para exercerem melhor suas funções, demonstra a capacidade da empresa de valorização.

Os momentos de aprendizado em conjunto também são um poderoso estímulo ao entrosamento dos colaboradores e à criação do sentimento de satisfação em fazer parte de um time.

Integre sua equipe

As atividades de integração têm o objetivo de reunir pessoas da mesma empresa, mas de áreas diferentes e que não tenham muito contato. O objetivo aqui é permitir que os setores se conheçam e criem o espírito de confiança e equipe. Baseado nisso, é possível realizar uma série de iniciativas: de reuniões à gincanas. A ideia é possibilitar um ambiente descontraído com atividades que saiam da rotina de trabalho.

Experiências como essas, se realizadas com frequência, além de proporcionarem momentos de respiro, incentivam colaboradores a deixarem suas zonas de conforto para encarar novos desafios, lidar com outras emoções e buscar seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Valorize a performance

Promover concursos internos e sorteios vai além de premiar os colaboradores. Quando planejados e executados da maneira correta, são excelentes ferramentas para aprimorar processos, relevar talentos e colocar em pauta assuntos pertinentes à empresa.

Dessa forma, é possível criar mais uma ponte de comunicação líderes e suas equipes. Nelas, colaboradores têm a oportunidade de opinar, por exemplo, sobre o que pode ser melhorado no ambiente de trabalho. Os concursos, por terem uma premiação como recompensa, são um excelente meio de geração de engajamento.

Prontos para colocar incluir o endomarketing em eventos na sua estratégia? O Jardim Leopoldina ajuda nessa jornada. Solicite aqui um orçamento e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Comment

O valor da assessoria de casamento

Comment

O valor da assessoria de casamento

Trabalhar com assessoria de casamento não é uma tarefa fácil. A rotina do profissional envolve uma série de responsabilidades e é preciso dedicação completa para se destacar no mercado. A grande oportunidade está em exercer a função com amor e saber respeitar pontos de vista diferentes.

No momento da escolha, muitas noivas podem confundir as etapas do serviço com as obrigações de um cerimonialista. A principal diferença é o tempo dedicado a cada atividade. O profissional do cerimonial conduz a organização apenas no dia do evento. Já a assessoria se torna o braço direito dos noivos.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar dicas para se destacar no segmento e conquistar cada vez mais clientes. Confira!

Acompanhe as tendências de perto

Para ser uma boa assessora de casamento, é preciso acompanhar de perto tudo o que envolve o mercado. Os conhecimentos devem ir muito além das comemorações dos noivos. Torna-se necessário saber organizar um evento de forma geral, já que cada etapa dos preparativos possui muitos detalhes e demanda tempo.

Por isso, o grande diferencial em relação aos concorrentes está em saber identificar as principais tendências. Toda noiva deseja encontrar algo para surpreender seus convidados e deixar a festa ainda mais especial. Tenha em mente que pesquisas diárias sobre o setor e diversas leituras relacionadas ao tema são essenciais para se destacar a longo prazo.

Tenha um bom relacionamento com os clientes

A doação pessoal é uma parte fundamental do trabalho. Lidar com diversas cobranças e resolver milhares de coisas ao mesmo tempo exige muita maturidade de todos os envolvidos. Para preservar um bom relacionamento com os clientes, você precisa ter jogo de cintura combinado com uma série de ideias criativas. Assim você consegue resolver os imprevistos com tranquilidade.

Lembre-se de que cada casamento funciona como uma importante referência dos seus serviços. Afinal, noivas costumam consultar pessoas próximas para pedir indicações de profissionais comprometidos. Com tantas etapas dos preparativos, demonstrar responsabilidade, mesmo diante de situações difíceis, valoriza seu perfil e auxilia o sucesso do negócio.

Conquiste uma lista de fornecedores confiáveis

Fornecedores desconhecidos são uma preocupação constante para qualquer noiva. Imagine se, durante o grande dia, um serviço essencial, como o buffet, simplesmente não comparece no horário combinado. É por isso que o trabalho da assessora se torna tão importante. Normalmente, a profissional reúne uma lista de empresas parceiras com boas referências de eventos anteriores.

As indicações melhoram o andamento dos preparativos e deixam os noivos mais tranquilos no momento da escolha. Suas principais funções também envolvem a fiscalização dos prazos e a negociação de questões logísticas importantes, como horário de entregas e contratos.

O conhecimento de bons locais para a realização da festa é outra carta na manga, já que a busca pelo espaço ideal costuma ser um dos processos mais cansativos durante organização.

Saiba identificar os melhores atalhos

Quando o casal escolhe trabalhar com uma assessoria de casamento, uma das principais expectativas é receber boas dicas do profissional. Afinal, existem muitos detalhes que devem ser avaliados com muita cautela antes de definir todos os pontos da festa. Para quem não conhece o mercado, fica ainda mais difícil encontrar as melhores opções e fugir dos preços abusivos.

Dessa forma, você precisa mostrar toda a sua experiência no setor e indicar os melhores atalhos para que o casal possa pagar valores justos por contratações de boa qualidade. É necessário entender tanto os sonhos dos noivos quanto suas preferências. Quando a situação envolve um orçamento limitado, o bom olhar para encontrar oportunidades de negociação é o que faz toda diferença no resultado final.

O trabalho com assessoria de casamento faz com que você esteja constantemente em contato com os sonhos e as emoções das pessoas, e isso faz de você uma profissional essencialmente diferenciada. Seguindo essas dicas e sempre se esforçando para proporcionar o melhor aos noivos, você certamente conseguirá ter destaque em um mercado único e envolvente como é o de casamentos.

O Jardim Leopoldina tem o prazer de auxiliar os melhores assessores de eventos nessa incrível jornada. Solicite aqui um orçamento e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Comment

Guia definitivo para falar em público

Comment

Guia definitivo para falar em público

o mundo corporativo, falar em público faz parte da rotina de todos os profissionais, especialmente daqueles que ocupam, ou almejam ocupar, posições de liderança. Em um novo ambiente digital, no qual tudo é compartilhado através das redes, a capacidade de se transmitir ideias e criar relações interpessoais tornam-se predicados essenciais para quem deseja se destacar. Aqueles que se comunicam melhor com grandes grupos, se tornam figuras mais adequadas para projetos e atividades.

Pensando nisso, o Jardim Leopoldina elencou algumas das guideliness para quem deseja falar em público com propriedade Confira agora:

1. Cuidado com as anotações

Anotações e slides são sempre bem-vindos – desde que sejam utilizados como materiais de apoio. Se você foi convidado para falar em público, existem pessoas que acreditam que você tem algo importante a dizer. Seja você mesmo, sem medo, estude o conteúdo que você deseja expor e use os marcadores apenas como organizadores da sua apresentação, não como objetos de leitura. A linguagem escolhida para aquele espaço é a oral, tire dela o melhor proveito.

2. Conheça seu público

Anotações e slides são sempre bem-vindos – desde que sejam utilizados como materiais de apoio. Se você foi convidado para falar em público, é porque você tem algo importante a dizer. Seja você mesmo, sem medo, estude o conteúdo que você deseja expor e use os marcadores apenas como organizadores da sua apresentação, não como objetos de leitura. A linguagem escolhida para aquele espaço é a oral, tire dela o melhor proveito e exponha suas ideias com uma dicção clara e boa articulação das palavras, além de pausas estratégicas durante a fala.

3. Transmita ideias, não informações

A demonstração de dados é um recurso importante para validação de qualquer ideia, mas não é o único. Mais importante do que dominar os indicadores, é preciso criar uma linha de raciocínio lógico para que o público compreenda a totalidade de um discurso. Crie um cenário contextualizado e utilize outros recursos, que gerem mais empatia, para dar o seu recado.

4. Linguagem corporal

Parece óbvio, mas a linguagem corporal ainda é uma questão a ser dominada por muitos palestrantes. Quando subir ao palco, torne-se artista e faça daquele espaço o seu território completamente dominado. Qual a sua postura diante do público? Para onde você olha e como gesticula enquanto fala? Se imponha com elegância, pratique em frente ao espelho, ou filme os seus ensaios para identificar em quais pontos você pode melhorar. Seu corpo diz muito sobre você, acredite.

5. Vícios de linguagem

Vícios de linguagem são erros gramaticais que interrompem ou deturpam a compreensão de uma mensagem. Especialmente em situações de ansiedade eles tendem a escapar. A repetição de palavras, gerundismos e chavões são erros grosseiros em uma apresentação e devem ser evitados. Um vocabulário rico é o seu melhor cartão de visitas.

Prontos para colocar em prática todas as técnicas para se falar em público? O Jardim Leopoldina ajuda nessa jornada. Solicite aqui um orçamento e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Comment

Inspirações para convites de casamento

Comment

Inspirações para convites de casamento

Já está no sentindo o clima de romance no ar? O primeiro passo para encantar convidados com certeza está no desenvolvimento do convite. É preciso garantir que este simples documento contemple toda a atmosfera que você deseja criar para o seu grande dia de forma única. O convite de casamento funciona como uma espécie de cartão de apresentação, um termômetro que permitirá aos seus convidados desvendarem o que os esperará neste grande dia. Quer saber quais as principais tendências para os casamentos de 2018 e 2019? Confira:

Aquarelados

Os convites em aquarela vieram para ficar! Delicadas, as ilustrações, sejam elas de plantas, flores ou formatos abstratos, revelam o perfil dos casais mais românticos e criativos. É possível dar ainda mais charme ao seu convite, combinando a aquarela à materiais que lembrem seu aspecto orgânico e fresco. O linho, cordões e papéis mais grossos são ótimas pedidas. As letras sem serifa e com maior espaçamento e o selo de fechamento em tons metálicos dão o ar de modernidade que o convite merece.

Geométricos

Para os casais cosmopolitas e que querem fugir do romantismo mais clichê, uma ótima opção é abusar dos formatos geométricos e das cores frias na hora de convidar. Super moderno e urbano, o recurso ainda combina bem com a mescla de materiais industriais como cimento e o metal e materiais orgânicos como madeira e folhas verdes. Que tal o resultado?

Branquinho clássico

O convite branquinho clássico é e sempre será o mais pedido do mundo das noivas. Minimalista, neste caso, a inovação deve estar nas suas diferentes aplicações. Para diferenciá-lo dos demais aposte nos diferentes formatos. Invista na confecção da caligrafia, no design ou até mesmo na forma de impressão. Mas lembre-se: aqui o segredo é que o menos é sempre mais.

Transparências

Outro recurso, que tem sido muito procurado por noivas, é o de convites que ofereçam a transparência como diferencial. O papel vegetal ou o acetato transparente garantem delicadeza e  sofisticação ao convite. A transparência deve sempre trabalhar em harmonia com outros recursos visuais. Sugerimos sempre o uso de cores sólidas em tons pastéis ou até ilustrações, responsáveis por dar vida ao papel e permitir o contraste para leitura clara de todas as informações.

High-Tech

Recursos tecnológicos poderosos invadiram o mundo dos casamentos através dos convites. Com a ajuda de aplicativos, é possível integrar a produção audiovisual à linguagem escrita de um convite comum. No caso da realidade aumentada, o nome do casal funciona como uma espécie de QR Code, que ativa no aplicativo o material sincronizado. Assim, é possível assistir no seu celular um vídeo do casal. Já através da mini-tela de plasma, a mágica da reprodução acontece com a ajuda de um mecanismo reduzido, instalado no próprio papel. É ou não é revolucionário?

Prontos para convidar as pessoas mais queridas para o grande dia? Além de uma linda apresentação do convite, o espaço do seu evento também fará toda diferença aos olhos de seus convidados. Conheça o Espaço Jardim Leopoldina, você vai se encantar! Solicite agora um orçamento.

 Foto: Atelier Allure

Foto: Atelier Allure

 Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

 Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

 Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

 Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Comment

Boho Chic é tendência

Comment

Boho Chic é tendência

o7aFq7T-e1630WZf1sKSsueL2oFeiQ6xnmQ7wKkc6Ts.jpg

Casais descolados têm celebrado a união em estilo que une hippie, boêmio e vintage, e que invadiu a moda e os casamentos numa releitura mais chic.

 
Muitas pessoas já ouviram falar no Boho Chic, mas poucas sabem exatamente quais são as características que o definem e o que o termo significa. Em geral, o tema é envolvido por uma estética repleta de detalhes e inspirações, adaptando e reutilizando coisas antigas para dar um ar mais rústico ao ambiente, porém com um toque sofisticado. O termo é bastante conhecido no mundo da moda, mas, vem conquistando seu espaço na decoração dos casamentos desde o ano passado. As cerimônias neste estilo tem a intenção de criar um cenário bem livre, misturando cores e materiais vintage.
 
Uma das principais características do casamento neste estilo é a escolha do espaço e do horário. Normalmente, o tema tem uma forte ligação com a natureza e é indicado para cerimônias no campo e de preferência no fim da tarde. Porém, seja em ambientes fechados ou abertos, há a possibilidade de conseguir o resultado desejado. Não tem regra, atualmente decoradores transformam qualquer espaço. Seja aberto ou fechado, é possível fazer uma decoração Boho Chic.
Além do espaço, a decoração do casamento é fundamental para que remeta ao estilo escolhido pelos noivos. “Na decoração Boho Chic reutilizamos peças antigas, lembranças de família, profusão de cores e padrões. O resultado é uma decoração charmosa, aconchegante e despojada. Incorporando um pouco de vários estilos como Hippie, boêmio, vintage e folk. É a arte de combinar o inusitado, o ousado e descontraído.
 
 

A assessora de eventos Camila Relva conta que é necessário ter um olhar cuidadoso para não sair da proposta do casamento. “O ideal é que a pessoa evite tudo o que saia desse tema, um estilo muito princesa no vestido, decoração com muita prata, candelabro, enfim, tudo o que fuja do rústico “organizado/bagunçado” que é o Boho Chic.”
 
Segundo ela, algumas peças também são indispensáveis para compor um look completamente boho, ”Para a noiva, é indicado vestido fluído, sem cauda ou uma bem curta e sem véu. Pode-se até mesmo pensar em um vestido de crochê, por exemplo. Para o noivo, o ideal é que seja um terno mais claro, ou calça clara, camisa e colete, ou camisa e calção com suspensório e gravata borboleta.”, afirma. Já, para as madrinhas, os vestidos fluidos, com estampa, ou lisos, mas todos em tecidos leves e sem brilho são as melhores opções. Para deixar as daminhas impecáveis a sugestão é apostar em vestidos de crochê ou de algodão com bordadinhos floridos. E, para os pajens, calça de sarja, camisa e suspensório ou até mesmo bermuda e suspensório.
 
“Para os convites, a dica é apostar em acabamentos rústicos, ou até mesmo em envelopes forrados de tecidos, em renda mais delicada ou uso de cordões de couro são ótimas opções”, explica Camila.
 
As lembrancinhas do casamento também podem seguir a mesma leveza da decoração e do ambiente, materiais mais rústicos e personalizados têm tudo a ver com o tema e são ótimas opções. “Não existe uma lembrança específica, afinal, trata-se apenas do estilo que será usado no casamento e não uma festa temática. Mas rasteiras, mudas de flor em vasinhos rústicos, por exemplo, são ótimas opções”, ressalta a assessora.
 
A dona da Etiquette – Boutique Du Mariage, Tatiana Gil Benvenuto conta que a maquiagem e acessórios da noiva também têm que seguir a mesma leveza da festa e do seu vestido.
 
“Para as noivas a sugestão de acessórios são flores, naturais ou não, pérolas e até mistura de fios de cristais, num penteado mais despojado e, em grande parte das vezes, solto. Os véus podem estar presentes, mas geralmente é um tule liso, mais lânguido, combinado com os vestidos que são mais fluidos, ou então são presos em toda a cabeça já dando a ideia de um arranjo.”
 
Segundo Tatiana, o noivo, as madrinhas, os padrinhos e as daminhas também merecem uma atenção especial na hora de escolher os acessórios para a ocasião. “Para noivos e pajens, as gravatas borboletas e suspensórios são os mais indicados, além disso, pode-se apostar em cores diferentes para deixar o look ainda mais despojado. Uma florzinha na lapela do noivo é uma ótima opção. Para o cabelo das daminhas, prefira as florzinhas menores como as gipsofilas.”, conclui.
 
É importante ressaltar que como todo estilo de casamento diferente, o boho chic deve ser realizado com muito cuidado e atenção para alcançar o resultado desejado, um ambiente leve e despojado e, principalmente, que combine com o estilo do casal. Sem esquecer de sempre pesquisar bastante sobre o tema e buscar profissionais capacitados para realizar o evento.
 

Comment

Como escolher o local para o Casamento?

Comment

Como escolher o local para o Casamento?

O pedido de casamento é um momento único e com certeza muito especial. Mas, com o pedido aceito, muitas preocupações começam a invadir a cabeça da noiva quegeralmente não sabe nem por onde começar. Uma das primeiras decisões a se tomar é: onde? Com a agitação e entusiasmo do momento, muitas noivas acabam se preocupando mais com o visual dos espaços do que com os detalhes que, no fim das contas, fazem toda a diferença e podem até estragar seu grande dia. Por isso, separamos algumas dicas importantes que as noivas devem estar atentas antes de escolher o local para o casamento.
 
#1. Estilo da festa de casamento
Antes de começar a “grande busca” é necessário definir o estilo do seu casamento. Se será grande, pequeno, se a cerimônia será no mesmo local ou na igreja, enfim... tudo tem que ser bem pensado. E para isso funcionar, você precisa ter em mãos a lista de convidados, pois com esse número você terá uma direção ao procurar os locais ideais. O seu número de convidados é que vai começar a determinar a localização do evento.
 
#2. Tamanho e Conforto
Após a lista de convidados em mãos, a primeira coisa que deve ser levada em consideração quando se procura um lugar é se o local escolhido comporta de forma confortável todos os seus convidados. Afinal, não há nada mais constrangedor do que escolher um lugar pequeno onde não caiba todos os convidados e nem um lugar enorme que vai parecer vazio com poucas pessoas. Se a sua lista tem 200 pessoas, o ideal é um salão que comporte até 300, assim seus convidados e os profissionais que irão trabalhar na festa poderão circular livremente.
 
#3. Acesso ao local
Apesar de a noiva ser o centro das atenções nesse dia, os convidados são muito importantes também, por isso, certifique-se que o local escolhido é de fácil acesso. Independente da distância, as vias devem ser bem sinalizadas para que os convidados não se percam ou cheguem atrasados e percam a celebração.
 
#4. Serviços adicionais
Alguns locais oferecem uma equipe de trabalho própria (equipe de limpeza, seguranças, bombeiros), bem como os móveis (Lounges, mesas e cadeiras). Ao visitar o lugar, tire todas as dúvidas sobre o que é oferecido em contrato e quais são os serviços adicionais para não ter surpresas no dia.
 
#5.Taxas: Tanto as taxas obrigatórias quanto as que os fornecedores pagam para o espaço, são super importantes, pois é um gasto que na qual não contamos, mas que é um grande impacto no orçamento final. Alguns locais cobram até 10% sobre os serviços prestados de fornecedores terceirizados, ou seja, que não são fornecedores do espaço contratado.
 
#6. Energia
Ainda falando sobre os serviços adicionais, em alguns espaços os geradores de energia não estão previstos em contrato e, por isso, devem ser locados separadamente, pois eles são essenciais. Além de o equipamento ser obrigatório, é de suma importância não esquecer esse detalhe, afinal você não quer que uma queda de energia acabe com a sua festa, não é mesmo?
 
#7. Infraestrutura
Muitas pessoas, ao visitar um espaço, não se lembram de checar também os locais de acesso restrito como a cozinha. É muito importante pedir para olhar esses locais na hora da visita, pois só assim você poderá ver realmente como é a estrutura (espaço, pias, torneiras, iluminação, portas, ventilação) e claro, da higiene do local. O mesmo vale para os banheiros. É imprescindível que eles estejam em boas condições.
 
#8. De olho no relógio
Antes de assinar qualquer contrato, esclareça muito bem a questão dos horários. Lembre-se que o espaço não pode reservar somente o tempo da festa. Desde o horário de chegada dos fornecedores até a retirada dos mesmos devem estar incluídas no contrato.
 
#9. Lugar ideal
A escolha do espaço é a de fato a mais importante e o local ideal é aquele que ao entrar, a noiva sente aquele frio na barriga e já se imagina casando ali. Mesmo que pai, mãe, madrinha, enfim não goste, o mais importante é a noiva se sinta bem e imagine a comemoração nesse local.
 
#10. Política de cancelamento
O ultimo ponto, mas não menos importante é verificar todas as condições de cancelamento do contrato. Ninguém pensa que algo pode acontecer a ponto de um casamento ser cancelado, mas é sempre melhor prevenir do que remediar. Por isso, antes de assinar, confira também todas as cláusulas e tire todas as dúvidas, assim o risco de alguma coisa não planejada acontecer é menor.

Comment