Já está no sentindo o clima de romance no ar? O primeiro passo para encantar convidados com certeza está no desenvolvimento do convite. É preciso garantir que este simples documento contemple toda a atmosfera que você deseja criar para o seu grande dia de forma única. O convite de casamento funciona como uma espécie de cartão de apresentação, um termômetro que permitirá aos seus convidados desvendarem o que os esperará neste grande dia. Quer saber quais as principais tendências para os casamentos de 2018 e 2019? Confira:

Aquarelados

Os convites em aquarela vieram para ficar! Delicadas, as ilustrações, sejam elas de plantas, flores ou formatos abstratos, revelam o perfil dos casais mais românticos e criativos. É possível dar ainda mais charme ao seu convite, combinando a aquarela à materiais que lembrem seu aspecto orgânico e fresco. O linho, cordões e papéis mais grossos são ótimas pedidas. As letras sem serifa e com maior espaçamento e o selo de fechamento em tons metálicos dão o ar de modernidade que o convite merece.

Geométricos

Para os casais cosmopolitas e que querem fugir do romantismo mais clichê, uma ótima opção é abusar dos formatos geométricos e das cores frias na hora de convidar. Super moderno e urbano, o recurso ainda combina bem com a mescla de materiais industriais como cimento e o metal e materiais orgânicos como madeira e folhas verdes. Que tal o resultado?

Branquinho clássico

O convite branquinho clássico é e sempre será o mais pedido do mundo das noivas. Minimalista, neste caso, a inovação deve estar nas suas diferentes aplicações. Para diferenciá-lo dos demais aposte nos diferentes formatos. Invista na confecção da caligrafia, no design ou até mesmo na forma de impressão. Mas lembre-se: aqui o segredo é que o menos é sempre mais.

Transparências

Outro recurso, que tem sido muito procurado por noivas, é o de convites que ofereçam a transparência como diferencial. O papel vegetal ou o acetato transparente garantem delicadeza e  sofisticação ao convite. A transparência deve sempre trabalhar em harmonia com outros recursos visuais. Sugerimos sempre o uso de cores sólidas em tons pastéis ou até ilustrações, responsáveis por dar vida ao papel e permitir o contraste para leitura clara de todas as informações.

High-Tech

Recursos tecnológicos poderosos invadiram o mundo dos casamentos através dos convites. Com a ajuda de aplicativos, é possível integrar a produção audiovisual à linguagem escrita de um convite comum. No caso da realidade aumentada, o nome do casal funciona como uma espécie de QR Code, que ativa no aplicativo o material sincronizado. Assim, é possível assistir no seu celular um vídeo do casal. Já através da mini-tela de plasma, a mágica da reprodução acontece com a ajuda de um mecanismo reduzido, instalado no próprio papel. É ou não é revolucionário?

Prontos para convidar as pessoas mais queridas para o grande dia? Além de uma linda apresentação do convite, o espaço do seu evento também fará toda diferença aos olhos de seus convidados. Conheça o Espaço Jardim Leopoldina, você vai se encantar! Solicite agora um orçamento.

 Foto: Atelier Allure

Foto: Atelier Allure

 Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

 Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

 Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

 Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Comment