Já tem ideia do número de convidados do seu casamento? Não tem como escapar. A pergunta faz parte do pacote básico de decisões iniciais e fará toda diferença para definir o orçamento da festa e escolher um espaço que comporte o seu sonho.

Ao longo da vida, muitas vezes, passamos por tantos lugares e conhecemos tanta gente querida que parece injusto não convidar a todos para brindar um dia tão especial. No post de hoje o Blog Tudo Sobre Eventos te ajuda a passar por essa etapa fundamental de forma tranquila. Confira:

O valor dos números

Não tem jeito, os números refletem de forma direta no orçamento da sua festa. Isso acontece porque muitos dos serviços são contratados de acordo com o número de pessoas: espaço, buffet, bar, número de convites, doces, lembrancinhas, ufa! Determine um número máximo de convidados desde o primeiro momento. Essa é a melhor forma de conseguir estabelecer as prioridades entre os convidados depois.

Faça uma relação por  categorias e grupos

A melhor forma de não esquecer ninguém é criar listas divididas por categorias e grupos. Por exemplo, para família é possível pensa primeiramente no primeiro núcleo familiar (pai, mãe, irmãos e avós), depois, o restante da família.  Na lista dos amigos, pense primeiro naqueles que você mais convive, depois nos amigos de infância, da faculdade e assim por diante. Faça o mesmo para selecionar colegas de trabalho e lembre-se sempre de deixar espaços equivalentes para as duas partes do casal, ok? Evite brigas e surpresas. Também é importante deixar alguma margem para novos convidados – você com certeza fará amigos ao longo de um ano.

Faça perguntas para si mesmo

“Eu entrei em contato com essa pessoa nos últimos seis meses”? “Com que frequência nos falamos”? “Eu esperaria um convite desta pessoa”? Perguntas simples podem te ajudar na hora de criar critérios para convidar ou não alguma pessoa. Seja sincero consigo mesmo – essa é sempre a melhor escolha.

Jogue aberto com seus pais

Em famílias mais tradicionais, é comum que os pais queiram dar o famoso “pitaco” na lista de convidados. A melhor dica é para, de forma cordial, determinar alguns limites. Por exemplo, combine com os seus pais que cada um tem direito a um determinado número de convidados. A festa é dos noivos e serão vocês que darão a palavra final.

Prontos para convidar as pessoas mais queridas para o grande dia? Além de uma linda apresentação do convite, o espaço do seu evento também fará toda diferença aos olhos de seus convidados. Conheça o Espaço Jardim Leopoldina, você vai se encantar! Solicite agora um orçamento.

Fotos: Jair Leite Fotografia

Comment