Não tem mais jeito, chegou a hora de dar adeus para 2018 e começar a olhar para 2019 com olhos de quem deseja alcançar grandes resultados. A premissa para o sucesso é um planejamento bem executado e o marketing se torna uma peça estratégica para alavancar sua operação.

1) Tendência

A grande aposta para o próximo ano está no Marketing Social. Ou seja, a ideia de que marcas se aproximem de questões sociais latentes na esfera de políticas públicas. Para os consumidores, não basta mais ser apenas um rostinho bonito no mercado, mas que as marcas apresentem seus respectivos posicionamentos para que o público a compreenda de forma mais profunda e se identifique com seu produto.

2) Os números

O números são claros e, de acordo com a Infobase, sete em cada dez consumidores esperam que as marcas invistam no terceiro setor. Entre os entrevistados, 63% pensam que os anunciantes devem se dedicar mais em implantar mudanças diante de injustiças sociais. Exemplos como o combate a pobreza, igualdade de gêneros e sustentabilidade lideram entre eles. A razão para investir? 87% dos entrevistados declararam que levam em consideração a reputação da marca no momento da compra e 89% afirmam que a comunicação da marca gera engajamento.

3) Mais do que propaganda

É claro que o Marketing Social não pode e nem deve vir acompanhado apenas de um belo discurso. A ideia é que marcas, a partir desta aposta, se alinhem a alguma causa e se reestruturem para que possam, de fato, viver essa mudança. Se desejam falar sobre sustentabilidade, que processos internos podem ser aprimorados para que se reduza a produção de poluentes ao meio ambiente? Em 2019 será preciso repensar e melhorar para atrair clientes.

4) Eventos e engajamento

Existem muitas formas de gerar impacto para a sociedade e para o público. A experiência presencial é uma das mais importantes dela. Em um universo de trocas quase completamente digital, estar presente e gerar diálogos em ações em prol de causas relacionadas ao bem comum se torna uma tacada de mestre.

Através de um evento corporativo é possível propor, de forma direta, que o público coloque a mão na massa em uma razão especial. É possível propor seminários, congressos, workshops, palestras, feiras, entre outros formatos que reúnam expertises em busca de avanços e contribuições para causas sociais.

Uma marca de cosméticos, por exemplo, pode realizar workshops que empoderem mulheres através da beleza e incentivem a busca pela própria identidade. Em suas campanhas, por exemplo, incluir diferentes tipos de corpo e cores, para que mulheres reais se sintam representadas. O céu é o limite para quem deseja mudar e está a procura de dias melhores para todos, sem exceção.

Para 2019, acredite! A sua marca pode ajudar a mudar o mundo. Agora que você já sabe tudo sobre treinamentos corporativos, chegou a hora de dar um up para sua equipe e o Jardim Leopoldina ajuda nessa jornada. Solicite aqui um orçamento e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

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