Durante a busca por referências de casamento, é comum que, mesmo as noivas mais básicas, se enamorem pelas personalizações. Conhecidas como “DIY”, a expressão vem do inglês “Do It Yourself”, que significa “Faça você mesmo”. Famosas no Pinterest e Instagram, o segredo, nesses casos, costuma se esconder por trás dos detalhes mais delicados, feitos a mão. São bordados, símbolos e gravuras que, apesar de pequenos, tornam histórias mais reais através da decoração.A ideia aqui é que os noivos coloquem a mão na massa e façam a festa ter a cara do casal!

Para iniciar os trabalhos é só reunir todo material e iniciar os testes com antecedência. Não vale querer fazer tudo na semana do casamento, ok? Uma dose extra de habilidade e talento sempre se tornam benefícios e foi com estes atributos específicos que uma noivinha do Jardim Leopoldina surpreendeu a todos.

No casamento Bruna e Avelino, em todo canto era possível encontrar uma delicada surpresa. Dos convites dos padrinho, plaquinhas, menu, site, kit toalete, lembrancinhas e até um bordado em tecido, tudo foi pensado e executado pelas mãos da própria noiva, que topou contar um pouquinho de sua experiência para o Blog do Jardim Leopoldina.

Coragem e talento

Arquiteta e super detalhista, Bruna contou que logo de cara percebeu que gostaria de por a mão na massa para organizar a festa. A noiva afirma ser muito criteriosa com suas ideias e então fez deste zelo a inspiração para criar seus próprios sonhos. “A melhor parte, sem dúvida, for ir curtindo cada preparativo do casamento de forma única. Se pudesse, viveria tudo de novo”, comenta com a voz embargada e orgulhosa.

Os convites

O primeiro passo para desenvolver o convite, segundo ela, foi a definição de um símbolo para o casamento. Escolheu o alecrim, erva mediterrânea que representa a fidelidade e amor. Tomada a decisão, foi iniciada a fase de testes em sua própria impressora, 6 meses antes do casamento. O resultado ficou de tirar o fôlego com o custo de, acredite se quiser, R$ 6,00! Além de ser uma opção super personalizada, DIY ainda é uma ótima forma de se economizar.

O bordado

Um mês antes do casamento é esperado que os noivos estejam ansiosos e que os últimos detalhes estejam sendo verificados, não é mesmo? Nada disso. Um mês antes do casamento Bruna resolveu aprender a bordar. Tirou de letra! Sua primeira obra se tornou parte da decoração do casamento e conferiu um charme artesanal ainda mais único a mesa de entrada. Não havia quem não reparasse e perguntasse para a produção quem havia preparado tudo aquilo.

Dicas para as noivas

Quer dar o seu toque especial no seu casamento? O conselho de Bruna é: mantenha a calma! Não se sinta obrigada a improvisar, faça testes dentro de um tempo hábil e curta seu momento. Não foi tudo que a Bruna tentou fazer que deu certo e, quando isso acontece, não há problema algum em pedir ajuda de profissionais. O importante é que o casamento traga sua identidade e tenha a cara do casal.

Prontos para começar os preparativos para seu grande dia? Além de uma linda apresentação do convite, o espaço do seu evento também fará toda diferença aos olhos de seus convidados. Conheça o Espaço Jardim Leopoldina, você vai se encantar! Solicite agora um orçamento.

WhatsApp Image 2018-12-05 at 4.05.45 PM.jpeg
WhatsApp Image 2018-12-05 at 4.05.34 PM.jpeg
WhatsApp Image 2018-12-06 at 6.08.03 PM.jpeg

Comment