Casamento Bruna e Avelino | DIY para noivas

Comment

Casamento Bruna e Avelino | DIY para noivas

Durante a busca por referências de casamento, é comum que, mesmo as noivas mais básicas, se enamorem pelas personalizações. Conhecidas como “DIY”, a expressão vem do inglês “Do It Yourself”, que significa “Faça você mesmo”. Famosas no Pinterest e Instagram, o segredo, nesses casos, costuma se esconder por trás dos detalhes mais delicados, feitos a mão. São bordados, símbolos e gravuras que, apesar de pequenos, tornam histórias mais reais através da decoração.A ideia aqui é que os noivos coloquem a mão na massa e façam a festa ter a cara do casal!

Para iniciar os trabalhos é só reunir todo material e iniciar os testes com antecedência. Não vale querer fazer tudo na semana do casamento, ok? Uma dose extra de habilidade e talento sempre se tornam benefícios e foi com estes atributos específicos que uma noivinha do Jardim Leopoldina surpreendeu a todos.

No casamento Bruna e Avelino, em todo canto era possível encontrar uma delicada surpresa. Dos convites dos padrinho, plaquinhas, menu, site, kit toalete, lembrancinhas e até um bordado em tecido, tudo foi pensado e executado pelas mãos da própria noiva, que topou contar um pouquinho de sua experiência para o Blog do Jardim Leopoldina.

Coragem e talento

Arquiteta e super detalhista, Bruna contou que logo de cara percebeu que gostaria de por a mão na massa para organizar a festa. A noiva afirma ser muito criteriosa com suas ideias e então fez deste zelo a inspiração para criar seus próprios sonhos. “A melhor parte, sem dúvida, for ir curtindo cada preparativo do casamento de forma única. Se pudesse, viveria tudo de novo”, comenta com a voz embargada e orgulhosa.

Os convites

O primeiro passo para desenvolver o convite, segundo ela, foi a definição de um símbolo para o casamento. Escolheu o alecrim, erva mediterrânea que representa a fidelidade e amor. Tomada a decisão, foi iniciada a fase de testes em sua própria impressora, 6 meses antes do casamento. O resultado ficou de tirar o fôlego com o custo de, acredite se quiser, R$ 6,00! Além de ser uma opção super personalizada, DIY ainda é uma ótima forma de se economizar.

O bordado

Um mês antes do casamento é esperado que os noivos estejam ansiosos e que os últimos detalhes estejam sendo verificados, não é mesmo? Nada disso. Um mês antes do casamento Bruna resolveu aprender a bordar. Tirou de letra! Sua primeira obra se tornou parte da decoração do casamento e conferiu um charme artesanal ainda mais único a mesa de entrada. Não havia quem não reparasse e perguntasse para a produção quem havia preparado tudo aquilo.

Dicas para as noivas

Quer dar o seu toque especial no seu casamento? O conselho de Bruna é: mantenha a calma! Não se sinta obrigada a improvisar, faça testes dentro de um tempo hábil e curta seu momento. Não foi tudo que a Bruna tentou fazer que deu certo e, quando isso acontece, não há problema algum em pedir ajuda de profissionais. O importante é que o casamento traga sua identidade e tenha a cara do casal.

Prontos para começar os preparativos para seu grande dia? Além de uma linda apresentação do convite, o espaço do seu evento também fará toda diferença aos olhos de seus convidados. Conheça o Espaço Jardim Leopoldina, você vai se encantar! Solicite agora um orçamento.

WhatsApp Image 2018-12-05 at 4.05.45 PM.jpeg
WhatsApp Image 2018-12-05 at 4.05.34 PM.jpeg
WhatsApp Image 2018-12-06 at 6.08.03 PM.jpeg

Comment

Treinamentos corporativos: o porquê investir

Comment

Treinamentos corporativos: o porquê investir

Com que frequência você tem participado de treinamentos corporativos? A prática faz parte da rotina de grande parte das empresas que se destacam em seus respectivos segmentos, sejam elas pequenas start-ups ou imensas multinacionais. Inseridos em mercados cada vez mais transformadores e colaborativos, a informação tornou-se recurso fundamental para o aprimoramento de habilidades humanas. Mas, qual será a melhor forma de transmiti-la ao seu time?

A prática e o tempo

Seja para apresentar um novo projeto ou aprimorar a execução de um. É importante, de tempos em tempos, deixar a rotina corporativa e mergulhar em conceitos que são a base de um bom trabalho. Ao longo do dia a dia, é praticamente impossível que gestores encontrem tempo para orientar suas equipes de forma detalhada. Entretanto, periodicamente, faz parte do papel de uma liderança moderna fazer apontamentos mais precisos sobre as funções, processos e pontos de melhorias da sua equipe. Correções básicas podem ser até feitas com um bom bate papo no escritório, é verdade. Mas a educação, de fato, se dá em outros espaços através de atividades guiadas e específicas.

Work hard, play hard

Assim como no futebol, não adianta você ter só o melhor jogador. É preciso que ele esteja treinado e devidamente integrado ao restante da equipe. No mundo corporativo a lógica aplicada por especialistas em RH é exatamente a mesma. Profissionais que são treinados de forma assertiva e com uma periodicidade determinada tendem a apresentar melhor desempenho não só em suas atividades objetivas, mas também de forma integrada. O benefício retorna diretamente a empresa através de resultados cada vez maiores e que passam a ser metrificados objetivamente. Além disso, o ambiente de aprendizado torna-se muito mais positivo e otimista para o desenvolvimento de pessoas.

O case Grupo Nove Eventos

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o porquê treinar o seu time, chegou a hora de falarmos sobre os melhores métodos aplicados dentro da Nove Eventos, o grupo que engloba o Jardim Leopoldina:

1) A escolha de um mentor

O treinamento de uma equipe deve cumprir necessariamente dois objetivos: educar e inspirar. Por este motivo, a escolha do nome mais adequado para cumprir este papel fará toda a diferença no seu resultado final. Por aqui, o nome escolhido para o nosso último treinamento comercial foi o do nosso CEO, Marcelo Politi. Ele foi diretor da rede de hotéis Sofitel, do Grupo Accor, do Hard Rock Café e da T4F, maior empresa de eventos de entretenimento da América Latina. Ao longo de sua carreira treinou mais de 1.000 profissionais das áreas operacional e comercial. Ou seja, o background do executivo era perfeito para o treinamento de profissionais que buscam comercializar eventos transformadores e que se tornam verdadeiras experiências para quem tem algo a dizer.

2) O poder das perguntas

O segundo passo para um treinamento de sucesso é estimular o poder das perguntas em seus participantes. Elas são ferramentas fundamentais para compreender sua equipe, clientes e  o universo ao nosso redor. Que tal fazer do ambiente de treinamento um terreno fértil para novos pensamentos e ideias? Além do uso interno deste recurso, ele também pode se transformar em uma ferramenta poderosa de vendas. No Grupo Nove Eventos as perguntas também são materiais de trabalho e fazem parte do olhar oferecido a cada cliente, desde o primeiro contato.

3) Prepare materiais úteis

Não adianta se apegar apenas aos slides e materiais gráficos. O treinamento precisa ir além das paredes do centro de convenções e fazer parte da vida de cada profissional. Prepare flashcards, vídeos curtos e materiais digitais que possam ser consultados com facilidade durante a execução de cada trabalho. O que não é visto, não é lembrado!

4) Mergulhe no processo

A teoria é sempre bem vinda, mas não há nada como poder visualizar na prática os pontos a serem melhorados. Durante um treinamento produtivo é preciso reservar um tempo para colocar a mão na massa. Chegou o momento de prender através da experiência coletiva como melhorar. Que tal utilizar materiais antigos da própria companhia para visualizar estes pontos de melhoria? Lembrando sempre que a educação prática não precisa expor nenhum profissional. Por isso, utilizar exemplos neutros de análise coletiva é um caminho mais diplomático para educar on the job.

Mostre a sua voz

Agora que você já sabe tudo sobre treinamentos corporativos, chegou a hora de dar um up para sua equipe e o Jardim Leopoldina ajuda nessa jornada. Solicite aqui um orçamento e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Comment

Dicas para Lista de Convidados do seu casamento

Comment

Dicas para Lista de Convidados do seu casamento

Já tem ideia do número de convidados do seu casamento? Não tem como escapar. A pergunta faz parte do pacote básico de decisões iniciais e fará toda diferença para definir o orçamento da festa e escolher um espaço que comporte o seu sonho.

Ao longo da vida, muitas vezes, passamos por tantos lugares e conhecemos tanta gente querida que parece injusto não convidar a todos para brindar um dia tão especial. No post de hoje o Blog Tudo Sobre Eventos te ajuda a passar por essa etapa fundamental de forma tranquila. Confira:

O valor dos números

Não tem jeito, os números refletem de forma direta no orçamento da sua festa. Isso acontece porque muitos dos serviços são contratados de acordo com o número de pessoas: espaço, buffet, bar, número de convites, doces, lembrancinhas, ufa! Determine um número máximo de convidados desde o primeiro momento. Essa é a melhor forma de conseguir estabelecer as prioridades entre os convidados depois.

Faça uma relação por  categorias e grupos

A melhor forma de não esquecer ninguém é criar listas divididas por categorias e grupos. Por exemplo, para família é possível pensa primeiramente no primeiro núcleo familiar (pai, mãe, irmãos e avós), depois, o restante da família.  Na lista dos amigos, pense primeiro naqueles que você mais convive, depois nos amigos de infância, da faculdade e assim por diante. Faça o mesmo para selecionar colegas de trabalho e lembre-se sempre de deixar espaços equivalentes para as duas partes do casal, ok? Evite brigas e surpresas. Também é importante deixar alguma margem para novos convidados – você com certeza fará amigos ao longo de um ano.

Faça perguntas para si mesmo

“Eu entrei em contato com essa pessoa nos últimos seis meses”? “Com que frequência nos falamos”? “Eu esperaria um convite desta pessoa”? Perguntas simples podem te ajudar na hora de criar critérios para convidar ou não alguma pessoa. Seja sincero consigo mesmo – essa é sempre a melhor escolha.

Jogue aberto com seus pais

Em famílias mais tradicionais, é comum que os pais queiram dar o famoso “pitaco” na lista de convidados. A melhor dica é para, de forma cordial, determinar alguns limites. Por exemplo, combine com os seus pais que cada um tem direito a um determinado número de convidados. A festa é dos noivos e serão vocês que darão a palavra final.

Prontos para convidar as pessoas mais queridas para o grande dia? Além de uma linda apresentação do convite, o espaço do seu evento também fará toda diferença aos olhos de seus convidados. Conheça o Espaço Jardim Leopoldina, você vai se encantar! Solicite agora um orçamento.

Fotos: Jair Leite Fotografia

Comment

O que é Endomarketing? | Eventos Corporativos

Comment

O que é Endomarketing? | Eventos Corporativos

Eventos corporativos podem ser grandes aliados no engajamento do público interno de uma empresa. Por este motivo, grandes empresas têm investido em estratégias de endomarketing – eventos planejados especialmente para seus funcionários, sejam reuniões para comemorar um resultado positivo, palestras motivacionais ou festas de confraternização.

Os resultados dessas ações, ao longo do tempo, são colaboradores que se sentem mais felizes em seus trabalhos e dispostos a atuar como verdadeiros aliados do negócio. Trata-se de um relacionamento em que as duas partes ganham. Afinal, funcionários motivados, além de pensarem no seu próprio desenvolvimento profissional, sentem-se responsáveis pelo sucesso dos negócios, o que reflete positivamente nos proventos da empresa.

Investir em eventos corporativos é, então, uma estratégia de crescimento. Confira agora quais se encaixam no perfil da sua empresa:

Celebre os bons momentos

Uma meta cumprida, o aniversário da empresa ou a celebração de fim de ano. Bons momentos não devem passar em branco. São diversas as ocasiões especiais que podem ser comemoradas em formatos que vão de pequenos encontros à grandes festas. Na verdade, o tamanho do evento não costuma importar tanto – aqui o que vale é a sua recorrência. Pequenas confraternizações realizadas durante o ano geram reações internas mais positivas do que um único megaevento.

Motive seu time

Uma das funções do endomarketing é incentivar colaboradores a se desenvolverem. Para essa finalidade existem eventos motivacionais como palestras, workshops e treinamentos. O investimento em capacitação, além de desenvolver profissionais para exercerem melhor suas funções, demonstra a capacidade da empresa de valorização.

Os momentos de aprendizado em conjunto também são um poderoso estímulo ao entrosamento dos colaboradores e à criação do sentimento de satisfação em fazer parte de um time.

Integre sua equipe

As atividades de integração têm o objetivo de reunir pessoas da mesma empresa, mas de áreas diferentes e que não tenham muito contato. O objetivo aqui é permitir que os setores se conheçam e criem o espírito de confiança e equipe. Baseado nisso, é possível realizar uma série de iniciativas: de reuniões à gincanas. A ideia é possibilitar um ambiente descontraído com atividades que saiam da rotina de trabalho.

Experiências como essas, se realizadas com frequência, além de proporcionarem momentos de respiro, incentivam colaboradores a deixarem suas zonas de conforto para encarar novos desafios, lidar com outras emoções e buscar seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Valorize a performance

Promover concursos internos e sorteios vai além de premiar os colaboradores. Quando planejados e executados da maneira correta, são excelentes ferramentas para aprimorar processos, relevar talentos e colocar em pauta assuntos pertinentes à empresa.

Dessa forma, é possível criar mais uma ponte de comunicação líderes e suas equipes. Nelas, colaboradores têm a oportunidade de opinar, por exemplo, sobre o que pode ser melhorado no ambiente de trabalho. Os concursos, por terem uma premiação como recompensa, são um excelente meio de geração de engajamento.

Prontos para colocar incluir o endomarketing em eventos na sua estratégia? O Jardim Leopoldina ajuda nessa jornada. Solicite aqui um orçamento e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Comment

O valor da assessoria de casamento

Comment

O valor da assessoria de casamento

Trabalhar com assessoria de casamento não é uma tarefa fácil. A rotina do profissional envolve uma série de responsabilidades e é preciso dedicação completa para se destacar no mercado. A grande oportunidade está em exercer a função com amor e saber respeitar pontos de vista diferentes.

No momento da escolha, muitas noivas podem confundir as etapas do serviço com as obrigações de um cerimonialista. A principal diferença é o tempo dedicado a cada atividade. O profissional do cerimonial conduz a organização apenas no dia do evento. Já a assessoria se torna o braço direito dos noivos.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar dicas para se destacar no segmento e conquistar cada vez mais clientes. Confira!

Acompanhe as tendências de perto

Para ser uma boa assessora de casamento, é preciso acompanhar de perto tudo o que envolve o mercado. Os conhecimentos devem ir muito além das comemorações dos noivos. Torna-se necessário saber organizar um evento de forma geral, já que cada etapa dos preparativos possui muitos detalhes e demanda tempo.

Por isso, o grande diferencial em relação aos concorrentes está em saber identificar as principais tendências. Toda noiva deseja encontrar algo para surpreender seus convidados e deixar a festa ainda mais especial. Tenha em mente que pesquisas diárias sobre o setor e diversas leituras relacionadas ao tema são essenciais para se destacar a longo prazo.

Tenha um bom relacionamento com os clientes

A doação pessoal é uma parte fundamental do trabalho. Lidar com diversas cobranças e resolver milhares de coisas ao mesmo tempo exige muita maturidade de todos os envolvidos. Para preservar um bom relacionamento com os clientes, você precisa ter jogo de cintura combinado com uma série de ideias criativas. Assim você consegue resolver os imprevistos com tranquilidade.

Lembre-se de que cada casamento funciona como uma importante referência dos seus serviços. Afinal, noivas costumam consultar pessoas próximas para pedir indicações de profissionais comprometidos. Com tantas etapas dos preparativos, demonstrar responsabilidade, mesmo diante de situações difíceis, valoriza seu perfil e auxilia o sucesso do negócio.

Conquiste uma lista de fornecedores confiáveis

Fornecedores desconhecidos são uma preocupação constante para qualquer noiva. Imagine se, durante o grande dia, um serviço essencial, como o buffet, simplesmente não comparece no horário combinado. É por isso que o trabalho da assessora se torna tão importante. Normalmente, a profissional reúne uma lista de empresas parceiras com boas referências de eventos anteriores.

As indicações melhoram o andamento dos preparativos e deixam os noivos mais tranquilos no momento da escolha. Suas principais funções também envolvem a fiscalização dos prazos e a negociação de questões logísticas importantes, como horário de entregas e contratos.

O conhecimento de bons locais para a realização da festa é outra carta na manga, já que a busca pelo espaço ideal costuma ser um dos processos mais cansativos durante organização.

Saiba identificar os melhores atalhos

Quando o casal escolhe trabalhar com uma assessoria de casamento, uma das principais expectativas é receber boas dicas do profissional. Afinal, existem muitos detalhes que devem ser avaliados com muita cautela antes de definir todos os pontos da festa. Para quem não conhece o mercado, fica ainda mais difícil encontrar as melhores opções e fugir dos preços abusivos.

Dessa forma, você precisa mostrar toda a sua experiência no setor e indicar os melhores atalhos para que o casal possa pagar valores justos por contratações de boa qualidade. É necessário entender tanto os sonhos dos noivos quanto suas preferências. Quando a situação envolve um orçamento limitado, o bom olhar para encontrar oportunidades de negociação é o que faz toda diferença no resultado final.

O trabalho com assessoria de casamento faz com que você esteja constantemente em contato com os sonhos e as emoções das pessoas, e isso faz de você uma profissional essencialmente diferenciada. Seguindo essas dicas e sempre se esforçando para proporcionar o melhor aos noivos, você certamente conseguirá ter destaque em um mercado único e envolvente como é o de casamentos.

O Jardim Leopoldina tem o prazer de auxiliar os melhores assessores de eventos nessa incrível jornada. Solicite aqui um orçamento e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso. Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Comment